sábado, 27 de agosto de 2011

Não terceirize o destino de sua vida, diz o texto


"Da nossa vida quem tem que cuidar somos nós mesmos. As pessoas de sucesso normalmente não deixam sua vida ou seu destino nas mãos de outras pessoas. Sermos colaborativos, fazermos projetos conjuntos, estar ao lado de pessoas proativas, construir planos coletivos: tudo isso parece muito válido.

Só o que não é positivo é entregar o seu destino a terceiros. Quevedo dizia: 'Devemos nos fazer valer por coisas que dependam de nós mesmos, não dos demais, ou renunciamos a fazer-nos valer'.

Compete a cada um de nós constuir uma imagem de respeito e de autonomia pessoal. Naquilo que é mais essencial procure sempre depender de você mesmo para alcançar o seu sucesso. Não deixe sua carreira e sua ascensão nas mãos exclusivas de terceiros. Se isso ocorrer, melhor talvez seja renunciar a ser valoroso. Melhor assumir logo a condição de servo (escravo) e acabar com a possibilidade de uma vida independente. Manifeste. Dê sua opinião."

E viajando por este mundo chamado internet, encontrei este texto no site do Sr. Luiz Flávio Gomes

Muito tenho ouvido falar sobre sonhos, nestes últimos dias...

E cheguei a mesma conclusão do que as músicas da infância sempre tentaram me avisar: Sonhar é indispensável e nossa geração precisa disso!

Um comentário:

Danilo Cruz. disse...

Afinal,"...eu, sou eu e minhas circunstâncias..." já dizia Otega y Gasset.

Abraço,

Danilo - http://piauijuridico.blogspot.com/