sábado, 11 de setembro de 2010

E a mídia volta a empurrar a justiça...

"Denúncia contra atropelador de Rafael Mascarenhas (leia-se, filho de Cissa Guimarães) irá para o tribunal do júri"

O juiz Guilherme Schilling Pollo Duarte, da 16ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, decidiu, nesta sexta-feira (10/9), que a denúncia do MP (Ministério Público) estadual contra Rafael de Souza Bussamra, um dos responsáveis pela morte de Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães, deve ser encaminhada ao tribunal do júri, e não mais para uma das Varas Criminais.

Leia mais:
MP-RJ denuncia responsáveis por acidente que matou o filho de Cissa Guimarães

De acordo com informações do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), o magistrado alegou que o crime imputado ao réu é da competência do tribunal de júri popular. “A denúncia imputa ao acusado Rafael de Souza Bussamra, dentre outros crimes, o delito previsto no artigo 121, caput, do Código Penal, crime doloso contra a vida cuja competência é do Tribunal do Júri”, escreveu o juiz.

O jovem foi indiciado pelo MP como responsável pelo atropelamento e morte de Rafael Mascarenhas, na madrugada do dia 20 de julho, no Túnel Acústico, na Gávea, Zona Sul do Rio. A denúncia foi distribuída para a 16ª Vara Criminal, onde tramitou o inquérito policial.

Além de Rafael, que também é acusado de corrupção ativa, duas vezes, e de crimes de trânsito, são réus no mesmo processo, seu pai, Roberto Martins Bussamra; seu irmão, Guilherme de Souza Bussamra; e o amigo, Gabriel Henrique Ribeiro.

O pai de Rafael é acusado de corrupção ativa, também duas vezes, e de crimes de trânsito, por ter inovado artificiosamente, em caso de acidente automobilístico com vítima, a fim de induzir a erro o agente policial. Guilherme responderá apenas por este último crime e Gabriel, por ter participado de disputa ou competição automobilística.

Fonte: Última Instância

Por fim, longe de julgar a dor da pobre mãe e parabenizando o judiciário por estar desempenhando seu papel, eu me pergunto:
Será que se o caso fosse com um desconhecido, teria ocorrido de fato toda essa possível antecipação de tutela?

Um comentário:

Valdecy Alves disse...

Olá, amigo blogueiro,
Leia poesia que reafirma a vida como um bem cósmico, propriedade de ninguém, acessando meu blog:
http://valdecyalves.blogspot.com/2010/10/poesia-da-afirmacao-da-vida.html

Leia também a penúltima matéria. Vc sabia que já existiu campo de concentração no Brasil. Ver em:
http://valdecyalves.blogspot.com/2010/10/caminhada-da-seca-de-senador-pompeu-em.html