quarta-feira, 7 de julho de 2010

Reforma no Código Florestal e Marina Lima

Estou fazendo um curso de férias na ASCES, uma das faculdades de Direito aqui de Caruaru. Pois bem, para o que eu esperava ser uma experiência de revisão, estou descobrindo nela várias curiosidades e até características importantes sobre os vários ramos do direito público. Mas em uma semana tão repleta de acontecimentos seria egoísmo da minha parte não comentar o que anda na boca do Brasil e me dedicar somente as minhas reflexões acadêmicas. (Vou deixá-las assim para uma próxima postagem ok?)
Sendo assim alguém me digam do que realmente se trata aquela reforma no código florestal?
Pelo que li os motivos que justificam essa reforma não me parecem ser realmente convincentes. Mas como ainda sou amador, vejamos o que diz quem realmente entende sobre o assunto:

Marina Silva defende veto à reforma do Código Florestal


SÃO PAULO - A presidenciável do PV, senadora Marina Silva, voltou a criticar nesta quarta-feira a aprovação da mudança do Código Florestal na comissão especial da Câmara na véspera. A candidata disse q
ue caso fosse presidente, vetaria o texto.

- Vetaria porque é um desserviço ao setor agrícola - disse Marina, ao visitar a Feira Internacional de Modas em Calçados (Francal), em São Paulo.

A candidata do PV afirmou ainda que a sociedade brasileira deve se preparar para "o segundo momento dessa disputa, que é no Senado". Ela defendeu uma mobilização da população semelhante à que foi vista na aprovação da Lei da Ficha Limpa.

Marina criticou ainda o relator do projeto, o deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP):

- Que a gente não continue sujando a ficha das nossas florestas com esse retrocesso. E que a gente possa dar uma resposta para tentativa do deputado Aldo Rebelo de abrir mão das conquistas da Constituição de 88. Quando revogou o artigo primeiro do Código Florestal, (ele) disse que nós os brasileiros não somos os donos das florestas.

Fonte: Jornal "O Globo"


E não é que eu concordo com ela?

2 comentários:

Thainá Vivas disse...

Cara, eu concordo com ela, mas o problema maior é que ela só fala disso. =/ Parece que não tem mais nada pra fazer, só proteger a floresta ta bom. E educação? E saúde? Emprego? Salário? As pessoas não vivem em florestas. A economia do país não gira em torno da floresta. Sei lá.. to muito confusa! Vou acabar jogando meu voto fora, no branco! =/

Valdecy Alves disse...

Olá!

Leia artigo sobre a importância do patrimônio histórico material e ainda concorra a R$ 1.000,00 em prêmios. Acessar em: www.valdecyalves.blogspot.com

(DORAVANTE SÓ CONTINUAREI SEGUINDO BLOGS QUE ME SEGUIREM. IMPOSSÍVEL FORMAR REDE SÓ QUANDO UM LADO SEGUE - PRECISAMOS SOMAR - RECIPROCIDADE)